28 março 2016

Resenha: Livros Favoritos

Oi genteeeee!!!!
Separei uns dos livros que li e amei, uns marcaram bastante minha vida e outros me fizeram viver um outro mundo. 



Quem é você, Alasca? 
Sabe aquele livro que dá vontade de ler tudo de novo? Esse é um deles, só não tive a oportunidade.
Tive de primeira impressão que seria muito nada a ver, porém tive um olhar bem diferente de tudo. Poderia ser uma história comum de um garoto nerd Miles Halter, que vai para um colégio interno em busca do "Grande Talvez" até conhecer Alasca, que além de marcar muitas coisas para Miles me marcou bastante. 
Livro de John Green lançado em 2010, típico dele quando faz o livro parecer ser direcionado para você, o que te faz refletir ainda mais. 


Se eu ficar
Descobri o livro assistindo aqueles trailer de filmes que seriam lançados no ano, e não perdi tempo, fui atrás do livro. 
É uma história de uma garota chamada Mia, toca violoncelo, intelectual e ao contrário da família que é toda descolada, estilo punk, super engraçados. Tem um irmão mais novo Teddy que ama ouvir a irmã tocar, são super parceiros.
Porém há uma tarde de inverno em que as coisas mudam. Um terrível acidente. 
Mia fica em coma, mas é como se ela estivesse ali, vendo tudo e todos, querendo saber o que aconteceu com seus pais e Teddy, presenciando todos os momentos de famílias e amigos preocupados com o acontecimento, principalmente sua amiga Kim e o namorado Adam que rezam e aprontam para que de tudo certo.


Um amor para recordar 
Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li, e foi a partir dele que li todos os outros do autor que são apaixonantes. 
Já li duas vezes (sim quando eu gosto não tem jeito e a melhor parte disso é ver a história de outra maneira). Sempre gostei de compartilhar o que leio com meus amigos, e sim esse sempre é o primeiro da lista a ser emprestado. 
É um dos livros mais românticos que li na vida mas esse não é o único fato que me prende a ele e sim os simples momentos que me faz refletir a vida. 

Tudo depende do momento em que está vivendo hoje para refletir uma história contada e entender o que ela pode significar para você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...